TRADICIONAL LAVAGEM DO SR. DO BONFIM

A Lavagem do Senhor do Bonfim é uma festa religiosa que ocorre em várias cidades da Bahia, incluindo Santanópolis. A lavagem é uma tradição que remonta ao século XVIII e é realizada em homenagem ao Senhor do Bonfim, uma representação de Jesus Cristo. A lavagem é realizada com água de cheiro e flores, e é feita por baianas vestidas com roupas brancas tradicionais.

Acontecerá nos dias 12, 13 e 14, a tradicional lavagem da igreja do Sr. do Bonfim. Serão três dias de festa, além dos festejos religiosos com as bandas Recomeçar e Dj Angelus, contamos também com shows ao vivo das bandas: Thiago Aquino, O Maestro e Murilo Bregão.

A festa é um evento importante na cultura baiana e atrai muitos visitantes, dessa forma, contaremos com a presença de todos!

Prefeitura Municipal de Santanópolis, sempre ao lado do povo!