COMUNICADO: SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Prezadas famílias, queridos estudantes, comunidade em geral,

A Gestão Municipal, em especial, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos vêm a público reafirmar seu compromisso e responsabilidade na defesa de uma educação de qualidade que esteja a serviço de todos. De zelar pela segurança, conforto e bem-estar das nossas crianças, adolescentes, jovens e profissionais em geral.

Nos últimos dias, fomos surpreendidos por acontecimentos trágicos de ataques às Escolas em nosso País e uma série de FAKES NEWS sobre possíveis invasões às escolas em vários Estados do Brasil, causando medo e pânico na população. Nesse sentido, é compreensível ressaltar que o momento pede atenção especial e que essa preocupação não estar só nas famílias que buscam o melhor para seus filhos, mas, sobretudo das autoridades de todo país. Gostaríamos de informar a todos que compartilhamos dessa preocupação e estamos empenhados em adotar medidas e ações que possam trazer ainda mais segurança para nossos estudantes e as nossas Unidades de Ensino.

Ø  Alertamos sobre a importância de verificar as informações antes de compartilhá-las nas redes sociais ou WhatsApp. É preciso checar as informações em canais oficiais ou sites confiáveis de notícias;

Ø  Firmamos parceria com os órgãos de segurança e de proteção à sociedade (Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar) para intensificarem ações educativas e preventivas junto aos nossos estudantes e comunidade escolar.

Realização de palestras com a comunidade escolar;

Realizar ronda escolar com a Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar;

Realizar visitas às Unidades de Ensino com objetivo de adotar medidas preventivas de segurança nas Unidades.

Sabemos que estamos passando por um momento angustiante e precisamos somar esforços. Acreditamos que juntos, vamos passar por mais esse desafio. Não podemos disseminar a cultura do pânico. A Escola tem um papel social relevante na sociedade.

A segurança dos filhos começa em casa. Oriente, observe, acompanhe seu (s) filho (s) em tudo.

Vamos fazer uma corrente. Nós cuidamos aqui. O papai e a mamãe cuidam daí.

Escola deve ser lugar de paz, amor, segurança para construção de dias melhores.