ÁGUA PARA TODOS

Aguada do Mocó

O Município de Santanópolis vem sendo, ano a ano, castigado por uma longa estiagem, fato este que coloca a população da zona rural numa situação de grande dificuldade. Afinal, é inegável que a água é uma condição indispensável para a vida.

O prefeito municipal tem feito gestões junto aos Governos Federal e Estadual, buscando resolver a questão, já tendo recebido um aceno positivo, de que a Embasa estará trabalhando na melhoria da rede de distribuição que serve o município de Santanópolis.

Enquanto o problema não é resolvido, a administração municipal, buscando assegurar o abastecimento tem desempenhado, cotidianamente, uma tarefa hercúlea no sentido de garantir que a água potável chegue a todos os rincões do município.

Diariamente a prefeitura municipal, através de carros pipas, atende a uma grande demanda pelo líquido precioso. No exercício de 2017, a prefeitura distribuiu mais de 30 milhões de litros de água.

Além da distribuição de água potável, o município tem investido, também, na limpeza de aguadas, esperando que a qualquer hora as chuvas voltem a irrigar a alegria e esperança da nossa gente.