UMA ESCOLA MELHOR PARA O SEU FILHO É O QUE ESTAMOS OFERECENDO

Escola Monteiro Lobato

Requalificar as escolas da rede municipal de Santanópolis, transformando-as em espaços agradáveis e convidativos, tem sido a preocupação do Prefeito José Florin e de Núbia Angélica, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Atendendo a solicitação da Secretária, que apresentou no final de 2017 um extenso relatório dando conta da necessidade de melhorias nas unidades da rede municipal, o Prefeito determinou ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Washington Cerqueira e ao engenheiro civil, Jerônimo Machado (Neto), que levantassem as melhorias necessárias em cada unidade de ensino.

Assim, efetuados os levantamentos e adotadas as providências necessárias, iniciou-se os trabalhos de requalificação das unidades escolares, que consistiram na criação de espaços, reformas nos banheiros, cozinhas, telhados, pintura, redes elétrica e hidráulica, troca e aplicação de resina em pisos, colocação de forro, roçagem, também, manutenção em portões e muros em algumas escolas, tendo sido investidos cerca de quatrocentos mil reais.

Nesta primeira etapa foram contempladas as escolas Maria Elizabete, Monteiro Lobato, Rumo, Alecrim, Alto Alegre, Quilombo, Sítio Zazá, Creche, Rodeador.

A segunda etapa abrangerá as demais escolas da rede municipal e será concluída até o final do recesso junino.

O Prefeito lembra que Santanópolis é castigada anualmente por estiagem prolongada, e temperaturas elevadas, razão pela qual entende ser necessária a colocação de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal, meta que pretende cumprir até o final da sua gestão.

Além da entrega das unidades escolares, o Prefeito José Florin, na presença de Givaldo Ferreira, Roberto, Guiguiu, Lita, vereadores, Geraldo Cerqueira, alunos, professores e demais profissionais da rede municipal, destacou a importância dos alunos participarem ativamente da preservação destes equipamentos públicos e o desejo da administração em continuar investindo para garantir a melhoria da qualidade de ensino e que este esforço seja efetivamente refletido no aprendizado dos estudantes de Santanópolis.