ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIAM PROJETOS DE LEITURAS NAS ESCOLAS

Com temas bastante interessantes e instigadores e visando possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura, as escolas municipais começaram o segundo semestre apostando nos Projetos institucionais de leitura como forma de incentivar o gosto pela leitura.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os estudantes estão vivenciando a experiência de viajar pelo tema “QUEM LÊ VIAJA. EMBARQUE NESTA AVENTURA E BOA VIAGEM!”. Os alunos serão motivados a conhecer os diversos tipos de gêneros literários como parlendas, contos, fábulas e poesias.

Já os estudantes dos anos finais estão sendo provocados pelo sugestivo tema “SerTão Forte”. Os estudantes terão a oportunidade de fazer leituras nas diversas áreas do conhecimento acerca desse tão expressivo e rico tema, como também conhecer outros espaços como Museus, Cinemas, Bibliotecas e a Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Na Escola Maria Elizabete a abertura do projeto contou com a realização de um Seminário abordando questões pertinentes ao sertão.

Professores, Coordenadores pedagógicos e Diretores escolares estão imbuídos e na expectativa de que através desses projetos o prazer pela leitura e o potencial cognitivo e criativo dos alunos sejam fomentados.